quarta-feira, 11 de julho de 2007

SERENIDADE

O fim de tarde de ontem...
que tranquilizante!
Que paz!
A minha primeira visita ao Centro Português Budista foi brindada com a visita de um monge português.
Depois de meia hora em meditação em silêncio, onde a minha mente me mentiu fazendo-me adormecer, seguiu-se um lanche delicioso.
Os ensinamentos de vida que nos foram passados, a paz universal, o amor incondicional pelos outros...tanta paz...tanta serenidade!
Um encontro que era para ter terminado às 21:00h, terminou depois das 22h.
Ninguém queria quebrar essa ponte de paz.
Meus amigos, deixo-vos o pensamento diário de 11 de Junho, escrito pelo Mestre Dalai Lama, no seu livro " O caminho para a serenidade".

" A culpa tal como é experimentada na cultura ocidental está ligada à falta de esperança e ao desencorajamento, relacionando-se com o passado. Em contrapartida, o remorso autêntico é um estado mental saudável - relaciona-se com o futuro, com a esperança, e leva-nos a agir, a mudar."

Caminhemos para a serenidade todos juntos :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

deixo-te a minha máxima (emprestada de Galileu): "e, no entanto, ela move-se."