terça-feira, 7 de agosto de 2007

IREI CONSEGUIR

Hoje iniciei o meu dia muito bem disposta.
As pessoas com quem me cruzei ao inicio da tarde, fizeram-me perceber que não eram encontros casuais. Estavamos ali, naquele lugar e àquela hora por um ou por vários motivos muito especificos. Uns sorriam, outros estavam mais tensos...esses estados de alma faziam parte das vivências de cada um.
Uma senhora estava muito tensa e não se sentia muito bem. Eu percebi a sua anciedade e dei-lhe a minha vez. Não tinha pressa, além disso estava a ler o último capítulo da Profecia Celestina, que falava das relações humanas. Vinha mesmo a calhar...Ela sorriu e agradeceu-me. Quando saiu, deu-me dois beijinhos. Estava visivelmente bem disposta. Senti-me feliz por ter contribuido na diminuição do seu sofrimento. Praticamente soube identificar as mensagens que me passaram e que lhes passei. O meu interior sorria, fazendo-me sentir bem como pessoa. Senti que faziamos parte do mesmo circulo e que todos caminhavamos na mesma direcção. A direcção da elevação do Ser Humano. Faziamos por nós e pelos outros.
Este estado de graça, que deveria ter-se perpectuado todo o sempre desapareceu, mesmo que eu tentasse mantê-lo dentro de mim.
Uma noticia que não esperava desfez a alegria que sentia.
Cirurgia? Pode ser necessário operar?
Mas se não têm a certeza do que é, porque é que me assustam com a possibilidade de cirurgia?
Para me acalmar, tentando obter o máximo de informações possíveis sobre a doença: causas, tratamento... dei comigo a ter pena de mim mesma.
Interrogava-me culpabelizando-me do que me acontecera.
Porquê? Porque é que isto me está a acontecer?
E agora o que deverei fazer para manter a calma?
Tentei não pensar mais no assunto.
Tudo se iria resolver, dizia para mim mesma. Mas por dentro gritava de dor e de inconformidade. O meu coração parecia estar apertadinho.
Mesmo tendo o grande apoio da Diana, que me conhece muito bem e que me pergunta sempre: "como estás hoje?", não era suficiente.
Estava com medo e sentia-me uma criança com medo do desconhecido.
Eu sei que tudo se vai resolver...mas até lá...estou a viver um momento novo na minha vida que me assusta!
Odeio doenças!
Ainda não tive coragem de contar aos meus pais. Talvez amanhã quando estiver com eles. Tenho receio da reacção da minha mãe. Talvez seja melhor ainda não dizer nada, não a quero preocupar. Direi quando tiver a certeza de tudo. Se é mesmo o que se viu ou se é apenas uma irregularidade.
Porquê?????
Tenho medo! Estou com muito medo!
Por norma sou uma pessoa corajosa, positiva, que dá o melhor que tem aos seus amigos e por sua vez a mim mesma.
Tive de escrever este post para exorcizar este medo, esta inconformidade, esta RAIVA CONTIDA!
Se isto me está a contecer, tenho de tirar uma lição disso, nada é por acaso.
Vou conseguir ultrapassar este estado de medo.
Enquanto a minha médica não responde à minha sms de SOS onde pergunto o que deverei fazer, vou-me acalmar, vou lutar por mim e vou conseguir!
Eu mereço estar bem.
Eu vou conseguir!
Afinal de contas... a vida continua bela lá fora e ainda tenho muito para fazer !
:-D

1 comentário:

Bairrista disse...

ah pois tens!
doença? Não sei, não sabia, afinal ando não só afastada do mundo, o que é mau, como também dos meus amigos, os verdadeiros. ando afastada de tudo! Mas que se passa contigo primona do meu coração?
n interessa, depois dizes-me. mas sim, a tua força vai superar tudo, e vais aceitar seja o que for que te esteja a acontecer, que, sendo o que for, há de ser por algum motivo. muita força, e conta comigo para TUDO!

adoro-te*